Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

terça-feira, abril 20, 2010

Oiiiiiii  :D
Hoje eu to aqui pra falar de um assunto TOTALMENTE diferente do que eu falei semana passada. HAHA'
Eu vou falar do maldito Português que tanto nos persegue, bom pra falar a verdade irei comentar LITERALMENTE sobre o "mal dito" portugês, frases que falamos constantemente e achamos estar certas, mas na verdade não estão. Rá :O
Os ditos populares são um exemplo claro disso, estamos tão acustamos a dizê-los da forma em que escutamos que gera cacofonia*, por exemplo: " Esse menino não para quieto,parece que tem bicho carpinteiro." Mas o correto seria dizer: "Esse menino não para quieto, parece que tem bicho NO CORPO INTEIRO", estranho né? mas enfim é o nosso português!
Outros exemplos são:
- errado: "Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão"
correto: "Batatinha quando nasce, ESPALHA A RAMA pelo chão"

- errado: "Quem tem boca vai a Roma"
correto: "Quem tem boca VAIA Roma" ( VAIA, do verbo vaiar)

- errado: "Quem não tem cão, caça com gato"
correto: "Quem não tem cão, CAÇA COMO GATO" (ou seja sozinho)

- errado: "Cuspido e escarrado" (quando alguem quer dizer que é muito parecido)
correto: "Cuspido EM CARRARA" (carrara é um tipo de mármore)

Tá, agora vai dizer que você falava certo alguma dessas? Eu realmente assumo que podia brigar com alguem que viesse me falar que eu tava falando errado qualquer uma dessas. rs
Bom gente por hoje é isso, espero novamente que tenham gostado e por favor a partir de hoje vamos começar a falar direito, mesmo que seja meio estranho. Oo
beijos,beijos, até semana que vem.


*cacofonia: quando se junta duas palavrar, dando assim o som de uma.
By: Marina Ingrid

5 comentários:

  1. Nossa, nunca imaginei que o certo era desse jeito! o.o
    Adorei amg, foi bom pra gente aprender mais um pouquinho.

    Beeijão :*

    Ana :)

    ResponderExcluir
  2. veei eu era burra !
    sahushaushuahs'
    muito bom o post Meilora :)
    bjbj
    ta muito lindo o blog !

    ResponderExcluir
  3. haha' sempre faleei as paradas tudo errada !
    mais nunca fui BURRA , claro ;D
    kkkkkkkk'
    amei o POST amg *--*
    bgs ;*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk, obrigada ana's *-* Claro amg, voce NUNCA foi burra #issoéfato (hsuhsuhsush)

    ResponderExcluir
  5. uheuheuhue . gostei !! sempre falei errado tbm #FATO. by Marina Rocha

    ResponderExcluir