Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

sexta-feira, abril 30, 2010

CYBERBULLYING

HEY! HEY!


    Bom, o tema de hoje é muito sério, é o bullying através da internet. Escolhi esse tema, porque últimamente as coisas lá na minha escola só vão de mal a pior em relação a isso. = / 
    Eu acho que tem uma pessoa lá querendo muito dar uma de "Gossip Girl" (vocês sabem, aquele seriado americano que é de uma garota que não se revela e que espalha TODAS as fofocas mais quentinhas de um colégio que só tem gente rica.) e fazendo o maior "bafafa" naquele colégio. Pra falar a verdade, eu também já sofri com o bullying virtual, e gente, é péeessimo mesmo ficar falada na escola de um segredo que era seu e de outra pessoa e que agora todos sabem. Será que as pessoas de hoje não sabem o significado da palavra RESPEITO? Só pra não ficar vago esse assunto, criaram um orkut que fala sobre a vida de um tanto de gente lá da escola, mas excluíram e criaram um blog, mandando o link pra várias pessoas. Soube que falava de relacionamentos de alguém, coisas íntimas, e até suspeita de gravidez. Isso é muito sério!
   É claro, que ninguém está livre que uma fofoca, um comentário maldoso, muito menos de fazê-los contra alguém que você não goste muito, até mesmo espalhando um podre da sua amiga só por que brigaram.
   O fato é que o bullying é errado, e isso é uma questão social muito grande a ser tratada. Ninguém gosta de andar por aí com o nome sujo desonrado (haha' como diria a Pitty - "só não desonre o meu nome"). Isso só vai mudar no dia que o ser humano souber se portar de maneira correta na sociedade, mas está bem longe de acontecer... "(
    Imaginem só: se o bullying normal, que já é a exclusão e humilhação de um grupo de pessoas contra uma outra, já é ruim, como seria então - para aqueles que nunca sofreram disso - como que é sofrer pela internet com as notícias correndo em uma velocidade enorme, pra todos aqueles que quiserem saber, e que acaba repercutindo também em outros lugares. Assim não dá!
    Então o melhor é cada um fazer a sua parte, no seu dia-a-dia, dentro de casa, na escola, no grupo de amigos, aonde você estiver! O nosso blog faz parte de uma campanha contra o Bullying, dá pra ver no início e no fim da página, é uma questão de caridade não fazer isso e, se possível, tentar abafar o assunto - não estou falando que sou a pessoa mais caridosa do mundo, mas eu tento praticar isso todos os dias.
   Daí fica o recado, não pratiquem o Bullying Virtual, Ciberbullying, ou qualquer nome que alguém dá pra isso. Não faça para os outro o que não quer pra si mesmo, não é? E se alguém da escola, leu esse post e conhece a pessoa que está fazendo o blog, fez o orkut, e até mesmo quem ajuda a ficar espalhando quem isso ou aquilo, pede pra parar.
   É isso galera!
                                                                                     XoXo
                                                                             by: Ivy Brandão


P.S.: Quando soube a primeira vez sobre o o blog e o orkut, fiquei muito revoltz haha' 
P.P.S.: O site da http://capricho.abril.com.br/home/ eleito o maior site teen do mundo, também apoia a campanha contra qualquer tipo de bullying. 

3 comentários:

  1. muito importante e tenso esse tema.

    ResponderExcluir
  2. Tema interessante, porque já sofri com algo parecido, ameçaas via internet, mas o melhor que tem é ignorar e negar os fatos comprometedores.

    ResponderExcluir