Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

quinta-feira, maio 13, 2010

os melhores.



Legião Urbana


O Legião Urbana foi um dos três grupos mais importantes do "Rock Brasil'' dos anos 80 e 90. Renato Russo foi o líder dessa banda de rock brasileira e o porta-voz do que ele próprio denominou "Geração Coca Cola''. Era a figura mais errática de sua geração, dependente de drogas e álcool, bissexual, sofrendo de tristeza profunda desde criança.

Os seus poemas e suas músicas mostram uma pessoa frágil e vulnerável, procurando salvação no Budismo, na Bíblia e no amor. Através do messianismo das letras e dos hábitos de Renato o Legião virou quase uma religião entre os jovens.
 
Renato Russo morreu no dia 11 de outubro de 1996, no Rio de Janeiro, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS, mas jamais revelou publicamente sua doença. Quando morreu deixou um filho, Giuliano Manfredini, com apenas sete anos de idade. O corpo de Renato foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.

Nesses ultimos dias tenho ouvido mais do que de costume, as musicas do Legião Urbana. A voz do Renato Russo me encanta, me faz parar tudo pra ouvir, como pode uma pessoa ter um voz tao linda, tao forte e tao marcante. Ainda nao conheci nem um cantor ou banda da atualidade que me encante e/ou que me faça ficar em paz comigo mesma, como essa banda.

Tem vaarias musicas que me fazem lembrar de coisas que foram marcantes pra mim, alguma delas são: Pais e Filhos, Hoje a Noite Não Tem Luar, Quase Sem Querer e Mais uma vez! Só não vou dizer o que elas me fazem lembrar porque nao tem necessidade, rs *-*

Para voces que nao curtem Legiao Urbana [embora nao conheça ninguem que nao goste], escutem e prestem atençao nas letras que tenho certeza que voce vai se apaixonar pelo menos com uma. As musicas deles sao bem profundas, com interpretaçoes as vezes dificeis, e variadas, mas que nao perdem a sua essencia! Beijo beijo =*

"Quando tudo esta perdido, sempre existe um caminho" ♫

"Tenho andando distraido, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso so que agor é diferente, esto tao tranquilo e tao contente" ♫

"Nao deixe qe lhe digam que nao vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que seus planos nunca vao dar certo, ou que voce nunca vai ser alguem" ♫

POSITIVIDADE SEMPRE ;)



Marina Rocha

7 comentários:

  1. o cara da ft que ta no meio parece o choas... haha

    ResponderExcluir
  2. quem é choas meus DEUS ?? :O

    ResponderExcluir
  3. Se for o Tchotchos, num tem nada a veer veeei --'

    Adoooorei, o tema amiga, perfeito, legião é muuuito da hora! amoo muito tb. ♥

    ResponderExcluir
  4. ameeeeei o post, legião perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que vc está ligada no Legião. Procure ouvir a voz do Renato Russo cantando em italiano no cd "Equilíbrio distante". Isto é, se vc gostar de música italiana.

    ResponderExcluir
  6. é mesmo maria luiza? eu achei! :D

    ResponderExcluir
  7. noo Ivy, nao tem nada a ve msm nao ! viajou, haha :) aaah e ele cantando em italiano eu ja vi, mtu lindoo *-*

    ResponderExcluir