Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

quarta-feira, maio 19, 2010

meus melhores.

Oiie gente, tudo bom? 
Hoje vim falar sobre uns músicos que estou aprendendo a adooooooorar!
Escolhi falar sobre três, porém, tem muitas outras bandas e músicos que eu queria falar, mas pra mim esses estão em "alta".  

O primeiro, é o Leoni, ou Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior.Grande,cantor e compositor brasileiro.
A algum tempo ele era o principal compositor a banda Kid Abelha, (o que é novidade pra mim), depois de alguns motivos internos a banda se disfez, e então Leoni resolveu seguir carreira solo. Lançando assim, "Garotos II", "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado", "Doublé de Corpo" e "A Fórmula do Amor", cantou com muuitos cantores importantíssimos, tais como: Cazuza, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, e muitos outros.
Leoni também emm 1995 lançou um livro: "Letra, Música e Outras Conversas".
Em 2002, lançou mais um cd, com músicas inéditas, "Fotografia", "Temporada das Flores", "As Cartas que Eu Não Mando" e "Melhor pra Mim".

Minhas preferidas são: Garotos II, e a melhor parte de mim, recomendo demais!
Partes da música melhor parte de mim:
"(...)Olhando o relógio

O tempo não passa
Quando eu me afasto de você
Mas se de repente ele fica apressado
E as horas disparam
É só porque encontrei você
(...)
A ciência confirma os fatos que o coração descobriu

Nos seus braços sempre me esqueço de tempo, espaço e no fim
Tudo é relativo quando te fazer feliz me faz feliz
Se a história for sempre assim
Melhor pra mim."

 O segundo é Zeca Baleiro, ou José Ribamar Coelho Santos. É um cantor, compositor e músico brasileiro de grande nome na MPB.
Zeca começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. Percebendo a qualidade de suas músicas, resolveu tentar fazer sua história em São Paulo, porém somente depois de 12 anos, conseguiu gravar seu primeiro disco, mesmo já tendo muitas músicas e ter começado sua carreira.
Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos dos quais são seus parceiros em composições como: Chico César, Rita Ribeiro, Lobão, O Teatro Mágico, Arnaldo Antunes, Zé Geraldo, Paulinho Moska, Lenine, Fagner, Zeca Pagodinho e Zé Ramalho.
a maioria de suas músicas derivam de ritimos tradicionais brasileiros: Samba, pagode, e baião. Porém ele tem seu jeito especial de tocar violão, totalmente particulaar!
Suas letras são inteligentíssimas, e além disso, muito humor e poesia, vcê pode encontrar em cada uma.
Do Zeca as músicas que eu mais gosto são: Telegrama, lenha e a Flor da pele. *-*
Uma parte da música lenha:

"Eu não sei dizer

o que quer dizer
o que vou dizer
eu amo você
mas não sei o que
isso quer dizer
eu não sei por que
eu teimo em dizer
que amo você
se eu não sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
se eu digo pare
você não repare
no que possa parecer
se eu digo siga
(...)"
 E o terceiro, e pra mim o melhor...
NANDO REIS, ou José Fernando Gomes dos Reis. É um suuper cantor, violonista e compositor brasileiro.
Já foi baixista da banda: titãs (novidade pra mim²), depois de sair da banda, Nando, ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração.
Nando Reis tocou  e cantou ao lado de grandes nomes da música: Marisa Monte, Cássia Eller, Skank, Jota Quest, Cidade Negra.
Das músicas dele é mais fácil falar qual eu não gosto. Então eu vôu falar a que pra mim é a melhor da melhores: Pra você guardei o amor. aaain ela é muito linda *-*
Parte dela:


"(...)Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz. (...)"

                     
Gente estou muito ansiosa pra domingo, vou numa Calourada que vai ter Nando Reeeeis. :D:D:D

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
(Clarice Lispector)

Beeijos, beeijos. ;*
Maria Luiza.


Um comentário:

  1. nhaaa. quando comecei a ler o post achei qe vc ia falar noo Charlie Brown JR. mas tudo bem,rs . Mas aki ... ate qe enfim vc nao roubou meu tema ne, JA TINHA DADO NE? 4 semanas, que isso vei, so a gente mesmo com essa tal total cumplicidade qe temos ♥ gostei do post amg, ainda mais a parte do NANDO REIS, cara ele é mtu FODAA :) e nao podia faltar falar da calourada ne, que por sinal foi MARAVILHOSAA! como de costume: mais um FDS com vc qe foi perfeito best' te amo mtmtmt ♥ beijos flor *-*

    ResponderExcluir