Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

terça-feira, dezembro 21, 2010

3 CURIOSIDADES SOBRE BEBÊS

HEY!HEY!

1. vc sabia que bebês são "imunes" a aquele terrível "vírus do bocejo", que quando a gnt vê alguém bocejando tb faz a mesma coisa instantaneamente?
2. sabia tb que bebês gordinhos viram jovens pegadores?
3. e até que bebes criados por babás se tornam homens mulherengos?

as respostas vêm a seguir:
1. bebês bocejam simplesmente quanto têm vontade. o fato é que numa pesquisa muito fofa -feita com bebes e crianças de até cinco anos, onde começam os primeiros sinais do contagio- foi comprovado que eles não são contagiados pelo bocejo alheio. aos 11 anos já é impossível ver alguém bocejar e não fazer tb. a ciência ainda não sabe ao certo explicar os mistérios do bocejo,  e a teoria mais aproximada relaciona o bocejo à empatia (a pessoa boceja ao seu lado, logo vc empatiza e boceja tb) que está relacionada a uma parte do cérebro, que que vão se desenvolvendo conforme a gnt cresce. explicando a situação dos bebês.
  2. Um bebê gordinho faz um baita sucesso por aí. Aquela coisa de “ai, que bochechudo, que gostoso de apertar!” (as mulheres que o digam). Sorte dele, o tempo passa e o sucesso não diminui. De acordo com um estudo da Universidade de Northwestern (EUA), meninos que ganham peso rapidamente até os 6 meses de idade chegam à puberdade antes e, como adultos, são mais altos, mais musculosos e mais fortes. E, talvez como consequência disso tudo, eles também começam a vida sexual antes, o que rende um número maior de parceiros(as) durante a vida. O segredo do “sucesso”: a testosterona, cujos altos níveis (responsáveis por todos os efeitos acima) estariam, segundo os pesquisadores, ligados ao ganho rápido de peso nesses primeiros 6 meses.
3. No livro The Unsolicited Gift, o psiquiatra Dennis Friedman afirma que bebês que ficam desde muito cedo sob cuidados de uma babá têm grandes chances de se tornarem mulherengos. Isso acontece porque a presença da babá introduz em seu inconsciente o conceito de uma “outra mulher” que supre todas as suas necessidades, além da mãe biológica. Para o psiquiatra, o único modo de minimizar isso é não colocar babás para cuidar das crianças – pelo menos até o primeiro ano de vida.

legal, não?
XoXo
Ivy Brandão
P.S.: quem bocejou ou ver a imagem do primeiro bebê levanta a mão \o/

Um comentário:

  1. Adorei acho que antes de procurar um namorado vou perguntar a mãe dele se ele teve babá

    ResponderExcluir