Não ao Bullying Virtual

Não ao Bullying Virtual
Recuse

quinta-feira, setembro 02, 2010

Na hora do vestibular...

Você, amiga que vai tentar uma vaga em alguma faculdade, é hora de saber que vestibular é muito mais que estudos. É estratégia.
Você anda estudando como uma cavala, engordou 3 kilos, perdeu o namorado, tem mais pentelho que cabelo e parece não ter mais tempo pra nada. Você é vestibulanda e quer a vaga de qualquer jeito, certo? Pois bem, eu poderia lhe dizer para manter a calma, estudar muito, assistir as peças teatrais dos livros. Mas eu sei que você não é retardada, amiga. Mas anote essas outras dicas:

Matando seus concorrentes

Normalmente você dividirá a sala com seus concorrentes, já que as salas são divididas por cursos. E mais do que fazer pontos, a intimidação na sala de aula é essencial. Preparada?



Toda sala tem uma gordinha ansiosa. Ela vai estar lá, preenchendo a carteira com o seu cuzão, louca pra prova começar de uma vez. E você, linda, cheirosa e cheia de orgulho de si, vai sentar, cruzar as pernas, olhar nos olhos da gordinha e tirar 3 Ferrero Rocher's da bolsa e colocar em cima da mesa. Pronto, a gorda perdeu toda a concentração. E você uma concorrente.  
 



Se você vai tentar algum curso em que a maioria é homens, a dica é abusar. Bata um papo com o carinha de trás: "Tá nervoso? Quando fico nervosa fico muito exitada, dá um calor, nem consigo me controlar, loucura, né?" Menos um.


Faça barulhos irritantes. Bata com a ponta do lápis na mesa, arrasta a sola do tênis no chão, faça aquele clic-clic com a caneta, suspire. Tenha em mente: Sou chata, mas tenho a minha vaga. Se o fiscal reclamar, peça desculpas, diga que está ansiosa.

Toda vez que entrar em uma matéria que você tem dificuldade e ver que não sabe responder... Faça alguns X's aleatórios na folha e faça de conta que é tudo muito ridículo, passe a folha na maior autoridade e deixe seus companheiros de sala com o cu na mão. Mas nunca deixe transparecer que você é um jégue.

Leve água, não esqueça. Sempre tem um morto de sede na sala. Sempre. Ele tem sede e você a água. Ponto pra você.


Coloque pânico na sala. Chame o fiscal e fale em tom razoável: "Oi, estou me sentindo um pouco insegura, meu namorado prometeu entrar na sala e meter 7 balas na minha cara, é que ele me pegou transando com um amigo e não gostou, você pode garantir que estou segura?" Menos 30.

Mas não deixe de estudar, viu?




Xoxo Reynaldo de Souza

3 comentários: